Hoje em dia unhas bem tratadas demonstram que a pessoa possui um amor e cuidado consigo mesma. Este cuidado requer certos gastos porém certas coisas no nosso dia-a-dia podem ser tomados para economizar com as unhas e mante-las bem tratadas.

cuidado-com-as-unhas-diariamente

Dica 1 – Boa Alimentação:

Manter uma boa alimentação é o principal ponto para manter as unhas bem tratas e saudáveis e também para ter uma boa aparência física e estética, inclua no prato carnes tome leite e derivados e outros alimentos que fortaleçam as unhas. Outra grande e uma das principais dicas é não fumar isto pode dar uma cor amarelada para as unhas e as deixando sem saúde.

Dica 2 – Evitar a Umidade:

É recomendado que após o banho as unhas sejam bem enxaguadas tanto as mãos como os pés prevenindo as micoses.

Dica 3 – Não Retirar a Cutícula:

Não realizar a retirada de toda a cutícula é muito importante pois ela funciona como proteção impedindo infecções por bactérias e fungos.

Dica 4 – Proteja as Unhas:

Use luvas quando for realizar tarefas que danificam as unhas e principalmente nas tarefas domésticas onde os produtos de limpeza entram em contato com as unhas.

Dica 5 – Evite o Ressecamento:

Procure utilizar diariamente hidratantes próprios para as regiões e que sejam à base de d-pantenol, ureia e silicone que irão dar uma melhor aparência não só para as unhas mas para as mãos e pés.

Dica 6 – Utilizar Seu Próprio Material:

Esta é uma das principais dicas para evitar bactérias ou algum tipo de infecções nas unhas seu kit deve conter os seguintes materiais: alicate, lixa, palito, espatula e não devem ser compartilhados.

Dica 7 – Como Retirar as Sujeiras:

Durante a lavagem das unhas escove entre e por debaixo. Evite o uso de palitos caso não possua experiência eles podem ferir a região.

Dica 8 – Formato de Corte:

Na maioria das unhas tanto das mãos quando dos pés é aconselhável o formato de corte quadrado para evitar possíveis encravamentos.

Dica 9 – Não Roer as Unhas:

Geralmente pessoas que roem as unhas fazem isto quando estão ansiosas ou de nervosismo, este ato pode deixar as unhas fracas e causar infecções tanto nas unhas como na região da boca por bactérias que são ingeridas.

Dica 10 – Não Utilizar as Unhas como Ferramentas:

As unhas são partes frágeis do nosso corpo não foram feitas para descascar materiais raspar rótulos ou soltar objetos como parafusos.

Estas são as dicas para se realizar no dia-a-dia e obter unhas bonitas e saudáveis também é importante realizar uma visita com um profissional em salões de beleza uma vez na semana.

Roberta é moderna, gosta de cuidar-se e escrever sobre moda, cuidados com cabelos e estar sempre antenada em novas tendências.

 

Leave a reply